Qual é a cobra do Castelo Rá-Tim-Bum?
11/01/2020 às 02:00. Uma cobra rosa, falante, engenhosa e que sabia exatamente o que queria. Essa era Celeste, uma das personagens mais icônicas da série infantil Castelo Rá-Tim-Bum.
Quem já morreu do Castelo Rá-Tim-Bum?
O ator Sérgio Mamberti, de 82 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (3) em São Paulo. A informação foi confirmada por seu filho, Carlos Mamberti, ao G1, e a causa da morte foi uma infecção nos pulmões e a falência múltipla de órgãos.
Qual o significado de Castelo Rá-Tim-Bum?
Existe até hj na TV Cultura,um programa infantil chamado de Castelo Ratimbum, que tem o significado de “Castelo da Maldição”.
Quem são os passarinhos do Castelo Rá-Tim-Bum?
As duas atrizes que deram vida às patativas no quadro da série Castelo Rá-Tim-Bum, foram Dilma Souza Campos e Ciça Meirelles. Quanto ao João-de-Barro, líder do grupo, foi representado por diversos músicos no decorrer dos anos.
Quem faz a Celeste do Castelo Rá-Tim-Bum?
Álvaro Petersen
Álvaro Petersen deu vida à Celeste e ao Godofredo, personagens do Castelo Rá Tim Bum, queridos Brasil afora. Atuou por 14 anos no Cocoricó, manipulando os bonecos da vó, índia Oriba e Dito, além de dar vida a bonecos de muitas emissoras.
Quem faz a voz da Celeste Castelo Rá-Tim-Bum?
Álvaro Petersen também tem passagens pelos programas Cocoricó e Bambalalão, da TV Cultura. O dublador da cobra Celeste e do Godofredo, personagens conhecidos pelo programa infantil Castelo Rá-Tim-Bum da TV Cultura, é nascido em Ribeirão Preto.
Como morreu Etevaldo?
Etevaldo (Wagner Bello) O ator morreu durante as gravações do “Castelo”, em 1994, aos 34 anos, vítima de HIV. Há três anos, os fãs se emocionaram com a foto publicada por Fredy Allan, ator que interpretou Zequinha.
Como está o pessoal do Castelo Rá-Tim-Bum hoje?
Montagem-Divulgação Fredy Allan, que vivia o Zequinha, atuou em outros programas infantis, como o Vila Esperança, na Record. Porém, logo após passou a se dedicar exclusivamente ao teatro e já fez parte de grandes companhias como o Teatro Oficina Uzyna Uzona, segundo a Folha de S. Paulo.
Porque não pode falar Rá-tim-bum no aniversário?
O que sim sabemos é que há duas versões explicativas para o ‘ratimbum’ na música de aniversário, e nenhuma delas tem relação com o Diabo ou maldições. Segundo o Dicionário Etimológico Nova Fronteira da Língua Portuguesa, a palavra é uma onomatopeia, ou seja, trata-se da imitação de um som.
O que significa a palavra é pique é pique é pique é hora é hora é hora Rá-tim-bum?
“É pique, é pique” era uma saudação ao estudante Ubirajara Martins. O cara era conhecido pelo apelido de Pic-pic porque usava uma tesourinha para aparar a barba e o bigode pontiagudo. “É hora, é hora” era outro bordão dos estudantes usado nos bares próximos à faculdade.
Como estão os passarinhos do Castelo Rá-tim-bum?
A outra patativa, Dilma Souza Campos, seguiu carreira longe das telas. Casou-se com o músico Swami Jr., que participou do infantil como João de Barro, trabalhou em eventos, cursou Odontologia e se tornou uma empreendedora de sucesso.
Quem eram as Patativas?
Três passarinhos que moram juntos num ninho de joão-de-barro num galho alto da árvore da Celeste. Acredita-se que sejam irmãos, e João provavelmente é o primogênito.